Neste final de semana estaremos levando belezuras de Japamalas, Mandalas, Pulseiras entre outros itens exclusivos, onde cada item não tem outro igual, assim como nós somos cada um ser único, as peças produzidas também tem um modelo exclusivo e esperando o ser único e exclusivo que o irá adquirir!
Vamos falar um pouco sobre o "japamala":
Em sânscrito, ‘japa’ significa repetição e ‘mala’ quer dizer colar de contas.
O japamala é aquele terço de meditação particularmente usado para a contagem de respirações, ou de mantras por praticantes de yoga e
meditação para mentalizar ou vocalizar mantras, no entanto mesmo as pessoas que não façam parte deste grupo de praticantes de yoga podem adquirir e usar como item de uso diário em qualquer lugar, levando-o junto a si e conforme suas crenças o utilizar como um item religioso por suas características especiais para expandir sua consciência, ou mesmo uso estético o que atualmente esta fazendo muito sucesso por seu colorido majestoso e clássico.
O japamala é um acessório utilizado como uma ferramenta de uso pessoal, por carregar a energia vital de quem o utiliza e também dos mantras ou preces
entoados com ele, com o tempo de uso, o japamala adquire a característica de um talismã, que poderá proteger a pessoa
que o utiliza e o ambiente onde o colar sagrado estiver, e é claro a fé de cada é o dínamo fornecedor de energia para esta ferramenta.
Além das 108 contas, há sempre uma extra, chamada de meru, utilizada para marcar o início e o fim (ou recomeço) de um ciclo de mantras. Esta 109ª conta simboliza o mestre ou professor que nos orienta na prática ou, ainda, alguma divindade do hinduísmo ou mesmo nosso verdadeiro mestre (nossa consciência).
Alguns japamalas são confeccionados com 54 contas, que é metade de 108, ou até mesmo com 27 contas, metade de 54 ou ¼ das tradicionais 108 contas. Nestas versões, o praticante pode dar duas voltas no japamala de 54 contas para atingir 108 repetições. Da mesma forma, precisará completar 4 ciclos no japamala de 27 contas para terminar o equivalente às 108 contas.
O material no qual o japamala é confeccionado é muito importante, se for para uso religioso e meditação que seja um japamala autêntico, seguindo a tradição, deve ser feito com contas de madeira, sementes ou pedras. Na Índia são bem populares os japamalas que levam frutos de rudraksha (árvore), que têm a qualidade de durar séculos, podendo ser passados de geração em geração.
Dito isto tudo quero lembrar que as pessoas são os seres únicos criados por Deus, e Ele nos concedeu o sopro divino, nossos corpos carregam a força celestial da energia vital, sendo esta energia a força que energizara o japamala, e este seu japamala será como uma bateria para ser acionada naqueles momentos em que estamos com nossa animo mais baixo, ajudando-nos a superar momentos mais frágeis do cotidiano.
Vamos falar um pouco sobre a mandala:
Para saber a mandala para Jung significa um suporte para a transformação e crescimento interno no indivíduo para alcançar a totalidade. Segundo ele, as mandalas se mostravam como tentativas do inconsciente de buscar uma cura para a nossa forma interna. Com isso, a nossa psique poderia ser restaurada e colocada em ordem. Imagine sua mandala, suas formas e cores, a elaboração desta arte para muitos que adquirem é como um portal com visual hipnótico de bem-estar e prazer.
Esperamos os amigos na feira!